Tem dias que são assim

large

Existem dias que a gente se sente perdida. Existem anos que a gente também se sente assim. Anos. Meses. Vários dias. Muitos altos e baixos. Bons altos. Péssimos baixos. E sempre a mesma vontade de se encontrar. Aí a gente larga o emprego, faz um mapa astral, muda pro outro lado do país, conhece pessoas novas, vai jantar sozinha em uma pizzaria, vai ao cinema sozinha, vai a uma penca de festas e shows sozinha. Encontra alguns poucos amigos que te fazem sentir em casa. Tenta. Falha. Tenta de novo. Falha novamente. Procura novos sonhos, que mudam pra outros, que viram projetos, que não dão certo. Falha de novo. Chora porque não aguenta mais falhar e errar e não saber exatamente o que tá fazendo da vida. Aí fica doente, mas não consegue a cirurgia no SUS, beija umas bocas, se despede de bons amigos, quebra um celular, ganha um pouco de dinheiro como atendente de lanchonete duas vezes por semana, viaja com quase nenhum dinheiro, vai na praia, se sente feliz, abraça a amiga, vai no karaoke, faz um curso, compra um novo celular, tenta de novo, falha de novo, vai mal em uma entrevista de emprego, quebra o pé, volta para casa e tenta se reencontrar, só pra descobrir que o que tá procurando não tá aqui. Ou tá, mas você que ainda não sabe direito o que tá procurando. Deus, eu só queria saber o que eu quero. Aí a gente pensa no passado, na menina que tirava foto de flor, brincava com o cachorro, passava horas escrevendo fanfics, fazia jornal de mentira e escrevia livros sobre samurais, sacerdotisas suicidas, vampiros e bruxas. Descobre que quer contar histórias, mas que o mundo não está interessado em ouvir. Ou talvez seja você, que não sabe contar boas histórias. Aí chora mais um pouco, porque continua sem saber o que quer fazer da vida. Pensa em montar um empresa, mas desiste. Pensa em ficar, mas quer ir. Pensa em fazer um roteiro, mas não dá certo. Consegue um freela, mas o computador quebra. Vê os amigos, fica entediado em festas ruins, sente saudade da época que estava perdido em outro lugar, tenta criar, acha que tudo o que escreve é uma merda, brinca com o irmão mais novo, se emociona em casamentos, se sente perdida mais uma vez, chora de novo, faz projetos, se estressa com projetos, trabalha nos projetos, se sente frustrada com o projeto, chora mais um pouco, sente saudade, sente vontade de viajar, olha pra conta no banco vazia e sente tristeza, olha pras pessoas em volta cheias de certeza e fotos bonitas no instagram, não tem foto pra colocar no instagram, lê alguns livros, pensa em novos projetos, procura ajuda, desiste de planos, sente medo, desiste de novo, de que adianta tentar isso se eu vou falhar? Fica olhando passagens, fica com preguiça, trabalha, não ganha dinheiro, não tem carreira, não vê perspectivas, fica triste de novo, passa o dia inteiro deitada na cama chorando, levanta, acorda cedo e passa o dia trabalhando, vai em reunião, escreve textos, trabalha mais um pouco, come brigadeiro e pensa: o que eu tô fazendo com a minha vida? Existem dias que a gente se sente pedida, às vezes, dura anos. Às vezes uma vida inteira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s