Tirando o mofo da câmera e atualizando o flickr

Coqueiros

Já faz um tempo que eu ando meio desligada da fotografia. Quase não saio com a minha câmera e na maioria das vezes até esqueço de fotografar no celular. Parei de ler tutoriais na internet, procurar coisas novas. Uma abstinência total. Mas aos poucos estou tentando mudar isso, reviver a fotógrafa que vive em mim (esse que foi meu hobby por tantos anos).

O primeiro passo foi retirar algumas fotos que estavam mofando na minha câmera.Eu esqueci o cabo dela em Rio Branco e até agora não comprei um adaptador para o cartão SD, mas como tive que fotografar para uma aula na Escola Livre de Cinema, acabei pegando uma adaptador emprestado e passando todas as fotos que estavam presas para o computador. Foi então que essa semana eu fiquei horas brincando de edição e relembrei a minha paixão. Fiquei até de madrugada vendo presents, testando contrastes, vendo tutoriais de edição…

Acabei atualizando o Flickr, que só andava recebendo fotos do celular. Foram três pastas novas: Praça da Liberdade, de um passeio que fiz no primeiro mês na cidade; Escola Livre de Cinema, para os bastidores do curso e Gaymada, com as fotos da primeira edição do evento, que já até falei aqui no blog. Também atualizei o Diário Mineiro, o meu projeto de fotografia de celular sobre minha vida na terra do pão de queijo.

Tatto

Espero que vocês gostem das fotos. Sinto que ando um pouco enferrujada, mas às vezes até que sai alguma coisa boa.

Também trabalhei no Still do curta Festival Dia de Los Muertos, feito pela Bololô Filmes, que formei junto com uns amigos da Escola Livre de Cinema, para desenvolver nossos projetos na área do audiovisual (depois falo mais sobre o projeto, mas ele é um dos vários motivos que me fizeram ficar sumida no blog). As fotos ficaram lindonas, clica aqui e dá uma olhada.

Festa de Los Muertos-47

Deixe um comentário

