Atitude além do cabelo: pop, indie e eletrônico com Halsey

Vocês já conhecem a Halsey? Ela está bombando no mundo da música, com clipes visualmente bonitos, músicas tristes e cheias de atitudes. A primeira vez que prestei atenção na cantora de apenas 20 anos foi no youtube. Ela apareceu nas indicações e eu fiquei fascinada pela estética dos seus vídeos, com um ar meio de filme alternativo. As canções tem uma mistura de pop, eletrônico e indie que me agrada bastante.

Halsey é o nome artístico da cantora e compositora, que na verdade se chama Ashley Nicolette Frangipane. Seu primeiro EP, intitulado ‘Room 93’ foi lançado em 2014. Em agosto de 2015 ela divulgou seu primeiro álbum, Badlands, que incluía duas faixas EP: as maravilhosas “Ghost” e “Hurricane”.

Antes de começar a compor música eletrônica, ela tocou cello, viola, violino e violão. A princípio, a jovem queria cursar a faculdade de belas artes, mas por não ter condições financeiras acabou cursando composição em uma faculdade pública. A moça é cheia de atitude, e não apenas no cabelo. O vídeo “Ghost” conta a história de um romance lésbico e a decisão foi contrária ao que seu selo, Astralwerks, queria.

O som lembra a Melanie Martinez e até algumas coisas da Lana Del Rey. A Halsey é muito comparada com a Lorde, consigo entender a comparação, mas acho ela muito mais interessante que a neozelandesa. Apesar de adorar algumas músicas da Lorde, nunca consegui ficar ouvindo seu CD várias vezes. Já a Halsey não sai da minha playlist há dois meses.

Anúncios

2 respostas para “Atitude além do cabelo: pop, indie e eletrônico com Halsey”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s