A vida é muito curta para ficar se lamentando

Existem dias que tudo dá errado, que você pensa seriamente que deveria ter ficado dormindo, porque aquele é um dia que não valia a pena ser vivido. Tem dias que você tem certeza que os gregos estavam certos e existem vários Deuses no Olimpo tirando uma com a sua cara. Aí no meio da sua crise de emputecimento com a vida, você abre o Facebook e vê uma foto daquela pessoa querida que tá passando por um sério problema de saúde ou lê sobre a história do menino que se suicidou porque era gay e os pais não aceitavam.

Aí lembra que não adianta se fazer de vítima injustiçada. Não vale a pena ficar brigando por besteira, chorando por pequenos problemas. A vida é muito curta para mandar indireta no Facebook ou brigar com o atendente do banco.

Quando vê pessoas passando por problemas realmente difíceis, sente vergonha de reclamar por coisas tão mundanas. Tudo em sua volta começa a ter um sentido diferente. E daí que você tá sem dinheiro? Que teve que adiar sua viagem? E daí que você levou um fora? Que não gostou do que o coleguinho disse nas redes sociais? Você tem saúde, tem família, tem amigos. Você está vivo. É só isso que precisa se lembrar.

Em meio aos pequenos problemas do cotidiano a gente vai esquecendo o que realmente importa. Eu lembro que nos meus últimos dias em Rio Branco olhava para a minha família e pensava em tudo o que iria perder por ficar longe. Até hoje eu evito pensar em como meu irmão caçula tá crescendo rápido, como eu sinto falta dos almoços de domingo ou da saudade de abraçar a minha mãe.

Esse podia ser apenas mais um texto de autoajuda que circula na internet, afinal, existem muitos por aí. Mas é apenas um lembrete para mim mesma: a vida é curta demais para ficar se lamentando.

2 Replies to “A vida é muito curta para ficar se lamentando”

  1. Que lindo Veriana. Que reflexão simples, mas importante. Nossa, me fez parar pra pensar em tantas coisas, principalmente que o mundo é muito grande pra gente querer ser pequeno.

    Curtir

Deixe um comentário

