Meus canais preferidos no youtube

Até o ano passado só entrava no youtube para ouvir música e ver clipes, mas tudo mudou quando eu conheci a Joutjout. Foi através dela que comecei a me encantar pelos canais no youtube e já estou totalmente viciada. Eu achava que só existiam canais de maquiagem e de humor (como Felipe Neto e Porta dos Fundos), então acabava não gostando muito dos vídeos e não me identificava com galera. Esse ano descobri que existem os mais variados temas: vlogs, culinária, livros, filmes, cultura pop, entre outros.

Alguns canais eu acompanho religiosamente, esperando ansiosa por novos episódios. Outros, eu só assisto quando tem algum tema interessante. Então, decidi fazer uma lista com alguns dos meus canais preferidos.

Joutjout

Claro que ela não podia estar fora dessa lista, afinal de contas, foi quem me fez conhecer o mundo dos canais no youtube. Eu adora a Joutjout e já falei sobre isso aqui no blog, acho que atualmente ela é a youtuber mais famosa do Brasil. Me identifico demais com a maneira que ela vê o mundo, acho os vídeos muito engraçados e espero ansiosa por toda terça e quinta-feira. Gosto principalmente porque ela mostra que você pode ter uma canal no youtube, mesmo que você não seja uma blogueira famosa, especialista em moda ou vídeos games. Você só precisa ser você mesmo e se divertir fazendo vídeos sobre qualquer coisa.

Bruna Vieira

O blog do Depois dos Quinze é muito famoso e já tinha visto ele algumas vezes, mas nunca foi um dos meus preferidos. O público da Bruna é mais adolescente, para garotas que estão entre 13 e 18 anos, então sempre achei que já tinha passado dessa fase. Mas uma dia estava lendo uma matéria no G1 sobre youtubers e gostei muito das respostas da Bruna sobre vários assuntos, então decidi dar uma olhada no canal dela. Me surpreendi, adorei muitos vídeos, gostei como ela sempre dá dicas de diversas coisas e me encantei pelo jeitinho mineiro dela. Acho que ela é a única vlogueira de moda brasileira que eu acompanho. Ela fala sobre os mais diversos temas, como livros, maquiagem, fotografia, escola, cotidiano, obras, entrevistas com convidados, entre outros.  A Bruna sempre bate na tecla que precisamos ser nós mesmo, uma mensagem que acho importante para passar para o público adolescente, que ainda é o foco do canal dela.

Lully de Verdade

Eu conheci a Lully de Verdade há muito tempo, través de algum blog, mas na época em não assistia muitos vídeos no youtube e deixei de lado. Lembrava apenas do cabelo dela, que é colorido. Esse ano, enquanto pesquisava canais no youtube, li que ela era formada em cinema e logo me interessei. Não deu outra, virou uma das minhas vlogueiras preferidas da internet. Ela indica filmes, fala sobre como é trabalhar em set de filmagem, explica sobre técnicas de cinema e ainda é feminista. Foi impossível não amar. Livros, games e um pouco sobre maquiagem são outros assuntos abordados no canal dela.

Melina Souza

Eu já acompanho o blog da Melina Souza há um bom tempo, adoro suas resenhas de livro e suas fotografias, então foi só um passo para me encantar pelo seu canal no youtube. É gostoso ver como ela sempre presta atenção nos detalhes e no cenário na hora de gravar, é tudo muito fofinho. Ela faz vídeos sobre tudo, DIY, fotografia, aplicativos no celular, vegetarianismo, etc. Mas são os vídeos com resenha de livro e os vlogs sobre seu cotidiano que me encantam mais. Se você é fã de literatura jovem adulta, já pode se inscrever no canal dela.

The Gay Women Channel

Esse possivelmente é o meu canal no youtube preferido de todos os tempos. Eu já acompanhava antes mesmo de conhecer a Joutjout. O canal fala sobre o mundo lésbico e é extremamente engraçado. Existem alguns vídeos mais elaborados falando sobre estereótipos, como se fossem pequenos curta, mas a maior parte do conteúdo é um programa chamado “Pillow Talk” em que as idealizadoras do canal conversam sobre diversos temas do mundo lésbico, como ficar com a melhor amiga, ir em uma parada gay pela primeira vez, gostar de gatos, séries com personagens lésbicas ou sobre a Kirsten Stwart. É muito engraçado, mas infelizmente não têm legenda na maioria dos vídeos.

Grace Helbig

A Grace é uma das youtubers mais famosas dos Estados Unidos, mas só fui conhecer ela quando a Joutjout disse que se inspirava em seus vídeos. Óbvio que saí correndo para procurar. No começo não gostei dos vídeos, mas depois que fui olhando outros me peguei extremamente viciada pelo jeito que ela conta histórias. Quando vi, tinha passado três horas da minha vida vendo vídeos dessa mulher. É impossível ver todos, já que ela trabalha com vídeos no youtube desde 2007, mas vale a pena fazer uma maratonas de vez em quando. Ela fala sobre qualquer coisa, como espinhas, momentos constrangedores, como fazer suas próprias roupas, como decorar sua casa, entre outros assuntos. Claro que ela faz piada de tudo e não te ajuda em realmente nada, mas é muito divertido de assistir. Ela também consuma convidar outros youtubers para fazer desafios, como quem vai estourar mais balões em menos tempo ou quem conhece mais boybands dos anos 90.

Just Between Us

O que acontece se você juntar uma garota hétero com Transtorno Obsessivo Compulsivo que sonha em se casar e uma bissexual feminista que não gosta de se prender em relacionamentos longos? Um canal no youtube maravilhoso. Allison e Gaby são essas pessoas. Quando Gaby conheceu Alisson, chamou ela para um encontro. Alisson aceitou, achando que era uma saída de amigas. Demorou três encontros para Gaby perceber que Alisson era hétero e que elas nunca iriam ter um romance. Mas aí elas viraram melhores amigas e decidiram fazer um canal no youtube respondendo perguntas como ‘Quando você sabe que deve terminar com alguém?’ ou “Como você sabe que encontrou a pessoa certa?’. Como elas são muito diferentes, acabam discordando em quase tudo e nunca dão uma resposta concreta, o que apenas torna os vídeos mais engraçados.

MyHarto

Um dia Hanna estava bêbada e decidiu fazer sanduíche com queijo. Ela achou que seria uma boa ideia filmar a experiência e colocar no youtube. Foi assim que surgiu o canal no youtube MyHarto, com o programa My Drunk Kitchen. Claro que agora, ela faz diversos outros vídeos, mas esse ainda é o ponto principal do canal. E é extremamente divertido. Ela também costuma convidar outros youtubers para fazer desafios ou cozinhar bêbados com ela. Como ela é lésbica assumida, assuntos do mundo gay também são comentados entre um vídeo e outro.

.

Gostaram da dicas? Tem alguns canais bem conhecidos, mas eles são os meus preferidos e estou sempre acompanhando. Adoro descobrir novos canais no youtube, então se vocês souberem de alguns legais, é só indicar nos comentários. E se quiserem ver os vlogs que eu faço, sobre os lugares que visito em BH, só acessar o meu canal. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s