Visitando um set de filmagem

youtubefilmagens

Já participei da produção de alguns documentários na faculdade e dos filme feitos pelo Teddy Falcão, como ‘Pelo Sorriso de Lucy’ e ‘A pele dos outros’. Mas essas experiências foram totalmente diferentes de participar das filmagens da série ‘A Horla’, que ocorreu no último domingo. A impressão é que entrei em um set de filmagem pela primeira vez na vida.

Com direção de Cláudio Costa Val e inspirado no conto “O Horla” (“Le Horla”), do francês Guy de Maupassant, a série mostra a invasão do planeta por criaturas destrutivas, vorazes e violentas em 2018. Um ano e nove meses depois, a humanidade já caminha para a extinção. Mike, Dante, Sofia, Thereza, Dênis, Marrande, Duda, Joaquim, Padre Belisário, Jonas, Amanda, Samira, Vasquez, Ana, Marta e muitos outros lutam para sobreviver ao ataque desta espécie conhecida como Horla.

20150823_185147Os alunos da Escola Livre de Cinema, onde estou fazendo meu curso, foram convidados para participar das filmagens como figurantes.

Eu não tinha me inscrito para fazer figuração, fui como visitante, só que estava usando a roupa indicada para os figurantes… Resultado? Me coloram para trabalhar. A experiência foi bem bacana. Os figurantes tiveram que fazer maquiagem, então um corte no ombro e muita terra na camisa. Imagina ter que organizar mais de 30 pessoas fazendo figuração? Explicar como fazer uma cena, realizar vários takes, prestar atenção em diversos detalhes… Um trabalhão. A gente estava vendo só a pontinha do iceberg.

Para mais informações sobre a websérie, acessa o facebook do projeto. Eu fiz alguns vídeos contando sobre a experiência, mas tive que deixar o celular de lado na hora da gravação… Então a parte mais legal, só quando a série estrear. Mas se quiser saber um pouco mais sobre a experiência é só clicar em play!

Deixe um comentário

