O Acre Existe: Zoo Humanos

zoohumanos

Admito que eu só gostava de Zoo Humanos porque eles cantavam Artic Monkeys e Strokes nos shows, mas depois que comecei a aprender as músicas autorais fui ficando cada vez mais fã da banda. Como fiquei amiga de alguns integrantes, sou um pouco suspeita para falar sobre o trabalho deles. Para mim, eles fazem parte de uma galera muito bacana que, apesar de todas as dificuldades, movimentam a cultura em Rio Branco.

A banda é formada por João Alab (voz), Felipe Lima (guitarra), Pedro Albuquerque (baixo) e Luiz Fernando (bateria). O som deles é mais ‘pesado’ que bandas como ‘Os Descordantes’ e ‘Los Porongas’. Existe uma pegada ‘rock de garagem’, com riffs de guitarra mais marcados. É bem evidente as influências em Iron Maiden, Led Zeppelin e Arctic Monkeys.

Com cinco anos de estrada, eles lançaram no ano passado o EP ‘Velho Trilhos’, com seis faixas autorais. Dá para fazer o download gratuito nesse link ou então ouvir pelo Soundcloud. Eu recomendo as minhas preferidas, ‘Velhos Trilhos’ e ‘Pontes entre Nós’.

.

Mora no Acre e tem um projeto bacana que quer divulgar? Ou então é acreano e mora em qualquer parte do mundo, mas está desenvolvendo coisas legais? Entra em contato, que eu adoraria mostrar tudo o que o Acre e os acreanos estão fazendo de legal pelo mundo a fora.

Deixe um comentário

