Conhecendo o Parque Municipal das Mangabeiras

parque

Tem duas coisas que adoro: sair da rotina e conhecer lugares novos. Foi exatamente isso que fiz nesta quarta-feira (5), quando visitei o Parque Municipal das Mangabeiras, localizado ao pé da Serra do Curral, em Belo Horizonte. Com mais de 3 milhões de metros quadrados, ele é considerado um dos maiores parques urbanos do país. O espaço é ótimo para quem gosta de fugir do movimento da cidade e respirar um pouco da calmaria da natureza.

20301742446_f334468034_zNão tem muito o que fazer no parque além de passear. Não levamos comida, então ficamos apenas andando e conversando. Como os córregos estavam muito secos, a trilha das águas foi um pouco decepcionante. Mas o espaço ainda é encantador.

Quem não gosta de ladeira se prepara, porque são várias subidas de tirar o fôlego, literalmente.

Além das trilhas, no local existem quadras poliesportivas, de tênis, pista de skate, aparelhos de ginástica, parquinhos, espaços para piqueniques, entre outros. É possível sentar a beira de um córrego para conversar ou então ver a cidade de Belo Horizonte e parte da Serra do Curral através do mirante. Bom para passar um domingo com a família ou os amigos. O parque funciona de terça à domingo, das 8h as 18h.

Os animais no espaço são acostumados com turistas e, por isso, chegam muito perto dos visitantes. Encontramos macacos e quatis muito espertos que sabiam usar toda sua fofura para pedir comida. O espaço também é habitado centenas de espécies de aves, mas vimos poucas. A mata é composta por diversas amostras da vegetação mineira, entre as plantas que podem ser encontradas estão copaíba, jacarandá, jequitibá, entre outras.

Não cobram entrada no parque, mas quem for de carro precisa pagar o estacionamento. Bom para quem está com pouca grana.

Para sair um pouco da rotina aqui no blog também, peguei os vídeos que fiz no snapchat e montei um vídeo aqui pro blog. Não tem nada demais, até porque só fui ter essa ideia depois, mas para quem quiser ver uns macaquinhos, só clicar no play. Também aproveitei e tirei algumas fotos para o meu Diário Mineiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s