Bissexual não é bagunça!

bissexuais-acreando

Se você é bissexual e fala abertamente sobre a sua orientação, então já teve que lidar com a frase “Olha, ser gay ou hétero eu entendo. Mas acho que isso aí de bissexualidade é putaria”. Parece que você dizer que é bissexual é a mesma coisa que dizer ‘Vamos fazer uma orgia agora no meio da rua’. Não amigo, eu não quero fazer um ménage só porque sou bi, não vou ficar com qualquer um e não estou eternamente com uma placa escrita ‘aberta pra negócio’ em cima da minha cabeça. Uma coisa é se envolver romanticamente com diferentes gêneros, outra bem diferente é a forma como você lida com o sexo.

Claro, bissexuais percebem que a sexualidade pode ser mais fluida do que as pessoas costumam acreditar, mas não necessariamente querem viver em uma eterna orgia. Tem bissexuais que gostam de ménage, orgias, swing ou coisas do tipo? Tem. Da mesma forma que existem héteros, gays, lésbicas e todas as outras orientações. Você ser bissexual não te deixa mais propenso a gostar destas práticas sexuais.

Todos nós lidamos com o sexo de formas diferentes. Você pode ser o tipo de pessoa que gosta de ter o máximo de experiências possíveis ou se sentir a vontade com o que já conhece. Você pode gostar de transar no primeiro encontro ou ser o tipo de pessoa que só consegue fazer sexo após conhecer a pessoa. Você pode acreditar que o sexo é algo puramente físico ou ser o tipo de pessoa que acredita que é uma troca de energias. E, o mais importante, você pode mudar sua relação com o sexo durante a vida.

Não existe uma forma ‘melhor’ ou mais ‘correta’ de lidar com o sexo. O que importa não é como as outras pessoas lidam com o sexo, mas a forma que você lida com o próprio corpo, com o seu prazer e com o prazer do seu parceiro (ou parceiros), e como vocês respeitam as vontades um do outro. Subentender que bissexuais são promíscuos é uma forma de preconceito.

Acredite, não é legal quando você percebe que alguém está lhe tratando diferente após saber sua sexualidade, e isso pode ocorrer de várias formas. Não somos uma sexualidade, somos pessoas. Vamos colocar isso na cabeça?

As pessoas acreditam que bissexuais sempre vão ficar com qualquer pessoas, mas eles também podem ter ‘tipos’, da mesma forma que héteros e homosexuais. Eu sei qual o tipo (de homem e mulher) me desperta interesse, física e emocionalmente. Só porque eu sou bissexual, não significa que vou me sentir atraída por todas as pessoas que povoam o planeta terra.

O importante é lembrar que cada pessoa é diferente, a bissexualidade não determina como uma pessoa vai lidar com diferentes assuntos da sua vida sexual e amorosa. Antes de julgar alguém, primeiro conheça. Você pode estar afastando ou julgando errado pessoas que poderiam acrescentar coisas boas na sua vida.

Outro erro comum é achar que bissexuais são infiéis. Eu tive poucos relacionamentos exclusivos na minha vida, mas nunca traí meus parceiros. Mesmo assim tenho que ouvir ‘não sei se posso confiar em bissexuais’ ou ‘eu não conseguiria namorar uma bissexual, porque sempre iria pensar que ela tá me traindo’ o tempo inteiro. Quando você é bissexual, precisa lidar muito com a insegurança das outras pessoas, mas isso já é assunto pra outro texto.

Lembrando, se você quer compartilhar sua história (anonimamente ou não) ou está em dúvida se é bissexual, pode me mandar um e-mail, mensagem no facebook, sinal de fumaça. Eu adoraria conversar com vocês.

Deixe um comentário

