O Acre Existe: Mercado do Bosque

Mercado

Belo Horizonte é uma cidade maravilhosa, cada dia estou mais apaixonada por seus parques, ruas organizadas, pontos turísticos, museus e bares. Mas todos os fins de semana eu sinto falta de um lugar que só existe no Acre: O Mercado do Bosque. Todo fim de semana é a mesma coisa: Saio com algum amigo, vamos no karaokê ou no maletta, ou qualquer outro lugar. No final da noite, dá aquela vontade de comer uma baixaria ou tapioca recheada, mas minha única opção é ir no Rei do Pastel ou no McDonalds da Savassi. Simplesmente não é a mesma coisa.

Infelizmente, não tenho fotos do Mercado e também não é fácil encontrar boas fotos na internet do lugar. Então, para quem nunca foi ao Acre, explico. O Mercado do Bosque é um espaço com pensões e lojas, que funciona praticamente 24h. Durante o dia vende verduras, carnes e pequenos objetos, mas sua verdadeira beleza é na madruga.

Se você precisa comer alguma coisa às 3h da manhã, você vai no Mercado do Bosque. São bolos, salgados, tapiocas, sucos, sanduíches, entre diversas outras iguarias que são vendidos em pequenas pensões, do tamanho de uma cozinha americana (ou menor). Tem também a típica baixaria, que é um prato feito de cuscuz, carne moída, ovo, tomate picado e cheiro verde. É um prato pesado, mas dizem que cura ressaca. A ‘baixaria’ mais famosa é do Café da Toinha.

Descobri recentemente que estão fazendo uma reforma no Mercado do Bosque, o que eu acho ótimo (o lugar sempre foi esquecido pelas administrações públicas), mas espero que não higienize o espaço. A coisa que mais gostava no Mercado do Bosque, além da comida, é que você encontra pessoas das mais diversas classes sociais em um mesmo espaço, confraternizando. Do vendedor de pipoca ao assessor do governador, todos vão no Mercado do Bosque depois das festa, sentam nas mesmas mesas e comem a mesma comida deliciosa. Essa é uma das belezas do mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s