O quentíssimo ‘Cool for the summer’ e a nova fase de Demi Lovato

Nunca prestei muita atenção na Demi Lovato. Quando ela começou a fazer sucesso eu já tinha um trabalho de período integral e uma faculdade à noite para me preocupar, então não me importava com uma cantora adolescente que fazia filme com os Jonas Brothers. Se você me falasse no ano passado que estaria ansiosa para ouvir o novo CD da Demi Lovato, eu possivelmente iria rir. Mas aqui estou eu, revendo o clip ‘Cool for the summer’ pela milionésima vez.

A primeira vez que reparei na cantora foi quando descobri que ela fazia uma personagem lésbica no seriado Glee. Isso foi no ano passado, durante minhas férias no Peru. Não acompanhava mais o seriado, mas estava entediada no hotel em Puerto Maldonado quando encontrei uma maratona de Glee. Eu conhecia o seriado, o programa era em inglês e não em espanhol, decidi assistir. Foi quando vi a Demi Lovato. Mas pera, essa não é a menina da Disney? Ok.

Claro que eu já tinha ouvido falar dela, mas realmente não me importava. Depois veio a notícia que ela tinha feito um clip na Parada do Orgulho LGBT em Los Angeles. Olha só, que legal. Deixa eu ouvir essa música aqui. Até que não é ruim, dá para dançar. Quando eu vi, eu já conhecia a cantora. Foi assim, através do ativismo LGBT, que Demi Lovato entrou no meu radar. Aos poucos ela começou a aparecer nas minhas recomendações no Youtube e Spotify. Apesar de conhecer algumas músicas, não era de longe uma cantora que eu acompanhava o trabalho.

Aí ela lançou a música ‘Cool for the summer’ no mês passado e como vocês já devem ter reparado, estou viciada. Max Martin está ali, fazendo seu trabalho com louvor. O clip foi liberado na semana passada e ficou sensacional, já assisti milhões de vezes. ‘Cool for the summer’ chama pela sua sensualidade e duplo sentido, não tinha como ser diferente pelo teor da música. Ela está sexy, ela está divando no couro, todo mundo parece ter saído do clip ‘I’m a Slave 4 U’ da Britney, exalando óleo, suor e sexo. Se Demi Lovato quer ganhar o público gay, ela está seguindo bem a cartilha da Rihanna, Britney e Beyoncé.

Dá para ver que ela está fazendo uma mudança gradual no seu estilo para ser aceita no mundo pop ‘adulto’ e deixar a artista da Disney no passado. Não vejo ela ‘se vendendo’ para o sistema, mas moldando sua personalidade da melhor forma possível. Ainda temos uma artista com pinta de roqueira pop, como Pink e Avril. Também temos um vislumbre de diva pop, influenciada pela Rihanna.

Algumas pessoas podem criticar seu ‘novo estilo’, eu prefiro esperar e descobrir mais sobre essa nova fase da cantora. De qualquer forma, ganhou minha curiosidade.

Lei mais aqui:

O jogo da nova fase de Demi Lovato em “Cool for the Summer”

28 coisas que pensamos ao ouvir pela primeira vez ‘Cool For The Summer’, o grandioso single de retorno da Demi Lovato

Deixe um comentário

