Mixtape #3 – Girls like girls

Sou uma pessoa um pouco obsessiva. Do tipo que precisa assistir todos os episódios de uma série em sequência ou escuta a mesma música 50 vezes no dia. Atulmente essa é minha relação ‘Cool for the summer’ da Demi Lovato. Já devo ter escutado milhões de vezes e ainda não enjoei.A música narra, com bastante duplo sentido, a relação entre duas meninas.

“I’m a little curious too /Tell me if it’s wrong/ If it’s right/ I don’t care/ I can keep a secret could, you?” é um dos trechos que deixa bem evidente a relação secreta entre as duas garotas. No refrão a cantora ainda canta “Got a taste for the cherry” e, para quem não sabe, cherry é uma gíria para virgindade (feminina). Mais evidente impossível, né? No teaser da música aparece, inclusive, dois biquinis flutuando em uma piscina.

Nessa minha obsessão pela música acabei descobrindo um artigo no site Afterellen, voltado para o público lésbico, sobre a música. No texto, eles questionavam que muitas músicas pop abordam relacionamentos lésbicos como uma experiência, muitas vezes uma brincadeira, mas raramente tão sério como relacionamentos entre homens e mulheres. Eles lembram também que a cantora é uma grande apoiadora nos movimentos LGBTs, com boatos de um relacionamento com a DJ e atriz Ruby Rose (<3) e que, obviamente, não era essa intenção de Lovato. Mesmo assim, é uma reflexão interessante.

Pesquisando mais sobre o tema, descobri a música ‘Girls like girls’ da Hayley Kiyoko, que tem um clip muito fofo sobre o relacionamento entre duas amigas, no qual uma está evidentemente apaixonada pela outra. Foi isso que me inspirou para fazer a Mixtape dessa sexta-feira com o tema ‘Girls like Girls’.

Sendo como experimentação ou não, as músicas falam sobre garotas que gostam de garotas. Ótimo para mandar para aquela amiga que você tem uma queda, mas não sabe se é hétero, bi, lésbica ou está querendo apenas experimentar. Temos Demi Lovato, Hayley Kiyoko, Rihanna, Tegan and Sara, Katy Perry, entre outros. Tentei não ser óbvia, por isso, nada de Ana Carolina, Cassia Eller ou Maria Gadu. Talvez em uma versão Brasileira dessa Mixtape.

“Isn’t this why we came? Gotta get with you
Girls like girls like boys do, nothing new”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s