O Acre Existe: Os Descordantes

Eu não sei, eu não sei
O que se passa na sua cabeça
Mas eu sei, eu já sei
Que não sou o que você
Espera de uma história de amor

Sempre que rola uma saudade do Acre, escuto o CD ‘Espera a Chuva Passar’ da banda Os Descordantes. Atualmente eles estão entre as minhas bandas preferidas e não consigo enjoar das músicas. Formado por Diego Torres (voz e guitarras), Saulo Olimpio (baixo), George Naylor Mesquita (bateria) e Marxson Henrique (teclado), a banda toca bastante em Rio Branco e já ganhou um público fiel na cidade. Lembra bastante os Los Porongas antes de se mudar para São Paulo.

Eles fazem um tipo de música que me agrada muito, com letras poéticas e melodias deliciosas. Após quatro anos de estrada, lançaram o primeiro CD em 2014 com 11 músicas autorais. No começo deste anos fizeram uma turnê por São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Os meninos fazem algo raro no Acre, conseguem desenvolver parcerias com instituições privadas para realizar eventos musicais na cidade. Quem conhece a realidade do Acre sabe que isso não é fácil.

Relacionamentos, amor, saudade, tristeza e tantos outros sentimentos universais são os temas das músicas dessa banda. O CD pode ser ouvido online, eu recomendo as minhas músicas queridinhas: ‘Eu sei que não sou o que você espera de uma história de amor’, ‘Três Dias’, ‘Hoje de Manhã’ e ‘Enquanto Puder’. Só para começar.

Deixe um comentário

