O livro da perturbada da corte

Semana passada, entre 25 e 28 de junho, ocorreu em Belo Horizonte o Festival Literário Internacional (FliBH), com o tema ‘Imagina o mundo, imagina a cidade’. Foram realizadas oficinas, palestras, espaço para venda de editoras e produções independentes (como zines e livros artesanais), entre outras atrações. Fui ao evento menos do que gostaria, na mesma época estava participando de um Colóquio da UFMG, mas consegui comprar o livro ‘Anna Bolenna – O Livro’ da Bianca Reis, com direito a autográfo da artista. Eu já apresentei o trabalho da Bianca aqui, então quem não conhece é só dar uma lida nesse post. 

O projeto faz uma coletânea de 100 quadrinhos da página do facebook, além de 5 produções inéditas, e foi viabilizado através do Catarse, um site de financiamento coletivo. O livro é uma gracinha, gostei muito da escolha da gramatura do papel e a impressão dos quadrinhos. É bem interessante ver os quadrinhos fora da tela do computador, poder tocar, olhar de perto, ver detalhes, sentir o cheiro do livro. O traço da Bianca é simples e abstrato, ela brinca com as formas, palavras, sentido e cores.

O livro custou R$ 35, um preço que condiz com a qualidade do material. Na internet, o valor sobe um pouco, fica R$ 45 com o frete incluso. Para quem é fã da Anna Bolenna, vale a pena, além de ficar lindo da estante. Mas corre logo, porque quase todos já foram vendidos. Poucos estão sobrando para venda online.

IMG_20150625_221903

Processed with VSCOcam with c1 preset

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s