Mercado Central: só amor

18387875189_bc916b0ed7_k

Vamos falar sobre turismo em Belo Horizonte? Por incrível que pareça, eu não ando fazendo muitos programas turísticos em Belo Horizonte. No máximo uma volta pela Praça da Liberdade, mas até isso diminuiu. Então, depois de um mês na cidade, eu ainda não tinha conhecido o Mercado Central, e olha que eu AMO conhecer mercados municipais.

Mas no último feriadão minha melhor amiga visitou a capital mineira e acabei acompanhando ela e o namorado em algumas programações turísticas. Fomos na Praça do Papa (que eu já tinha conhecido) e no Mirante (que é realmente lindo para ver o pôr do sol). Mas foi o Mercado Central que ganhou uma seleção de fotos no meu Diário Mineiro, porque é impossível não se apaixonar por aquele lugar.

Conhecido antigamente como Mercado Municipal de Belo Horizonte, o espaço pertenceu à Prefeitura até 1964, sendo comprada depois por um grupo de comerciantes. Foi criado em 7 de setembro de 1929, pelo prefeito Cristiano Machado. Seu galpão ocupa um quarteirão inteiro do Centro de Belo Horizonte. Atualmente se encontra, além de frutas, verduras, carnes, queijos e uma veriedade de alimentos… Um área de artesanato, vendas de artigos religiosos, incensos e até animais (essa parte eu não gostei, deu pena dos bichinhos).

Como não podia deixar de ser, segue aqui as fotos que atualizaram meu diário fotográfico.

18575772341_7f63182d8a_k

18385908628_381075d59f_k

18386087868_d1e574dec6_k

18387638999_0aaa792572_k

Tem mais fotos das minhas andanças por Minas lá no Flickr

Deixe um comentário

