Um amor chamado Tatá Aeroplano

“Exibida Vive bem vestida Cheia de boas intenções Distraída Trai a si mesma Pois só vende falsas impressões”

O Tatá Aeroplano é um artista que eu reencontrei após alguns anos e, como em uma amizade antiga, fico pensando como foi que eu fiquei tanto tempo longe dele. A primeira vez que ouvi falar do Aeroplano foi através da banda Cérebro Eletrônico, que acompanhava em 2008. As músicas do grupo eram inovadoras, com letras inteligentes e um som totalmente diferente. Faz uns dois meses que encontrei, por acaso, seu trabalho solo e foi ‘amor sincero, amor eterno’. Lembro que que fiquei a semana inteira ouvindo as músicas no repeat. Atualmente eu baixo pouca coisa, muito menos CDs inteiros, escuto pelo youtube ou spotify. Mas o Tatá não, ele eu tive que colocar em um lugar especial no meu iTunes. É difícil descrever o Tatá, porque ele é tão único, autêntico e diferente que só escutando. Só sentindo. Mas se fosse para colocar alguns rótulos, ele estaria entre nova MPB e o rock-alternativo-independente, com uma pitada de brega e loucura. Apenas apaixonada. Apenas escutem.

Uma resposta para “Um amor chamado Tatá Aeroplano”

  1. “É difícil descrever o Tatá, porque ele é tão único, autêntico e diferente que só escutando. Só sentindo. Mas se fosse para colocar alguns rótulos, ele estaria entre nova MPB e o rock-alternativo-independente, com uma pitada de brega e loucura.”
    Tatá bebe diretamente na música psicodélica brasileira ahuahuaha, é só ouvir Jupiter Maçã pra reparar 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

