Sobre despedidas e últimos momentos

inta1

No próximo mês eu deixo minha terra natal para viver em outro estado, no caso, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Já fiz viagens por alguns lugares, mas nunca fiquei mais de um mês fora do Acre, então ir morar em outro estado, apesar de ser um sonho antigo, está me deixando com uma série de novas emoções e sensações. Registrar esse momento foi um dos motivos que me fez criar o blog.

Com a contagem regressiva para arrumar a mala e ir embora, estou vivendo um misto de ansiedade para partir e saudade antecipada de tudo. É como se você ficasse mais consciente de cada momento, porque pode ser a última vez que você vai ter aquela experiência com aquelas pessoas. Se antes, ao ir em uma festa eu pensava ‘é igual toda semana, sempre as mesmas pessoas’ agora o pensamento é ‘essa pode ser última vez fazendo isso nesse lugar com essas pessoas’.

É interessante ser tão consciente dos momentos que você vive e a vontade é de aproveitar intensamente cada um deles, desde ficar conversando na praça com seus colegas de trabalho, ir a um posto de gasolina às 7h depois de uma festa ou simplesmente aproveitar os últimos dias com o seu irmão mais novo.

A saudade é um sentimento engraçado, ela às vezes chega antes da despedida. Me vejo, cada dia, sentindo falta de coisas que nunca imaginei que sentiria, algumas que eu até reclamava ou detestava conviver. Mas agora a nostalgia está falando mais alto. A expressão da vez é carpe diem.

Deixe um comentário

