Carmilla

Não sei se vocês já repararam, mas eu sou um pouco obsessiva quando gosto de alguma coisa. E foi com uma internet ruim (por ter acabado com meu plano de dados) que eu assisti todos os 36 episódios de Carmilla no meu celular até as três da madrugada de uma sexta-feira.

Carmilla é uma websérie que conta a história de Laura, caloura na universidade Silas que começa a investigar o desaparecimento de sua colega de quarto e melhor amiga, Betty. Nós vamos acompanhando o avanço de suas investigações através de pequenos vídeos que ela coloca na internet.  Além disso ela precisa lidar com sua estranha nova colega de quarto, que dá nome a série.

A websérie é inspirada no conto de Joseph Sheridan Le Fanu. Se quiser saber mais sobre o livro, clique aqui, mas para quem não conhece nada sobre a história… spoiler alert! Comecei assistir despretensiosamente, mas logo estava viciada. Muito menos pelo mistério e mais por causa das personagens e a evolução do triângulo amoroso Danny-Laura-Carmilla.  Adorei como a grande maioria dos personagens são mulheres, coisa muito difícil em qualquer história, e como a (homo)sexualidade é abordada com naturalidade.

LaFontaine é um personagem a parte que merece destaque, tanto pela sua inteligência (ele é quem desvenda a maior parte dos mistérios na série), quanto sobre a relação com sua amiga de infância Perry, que não aceita muito bem o fato dele ser um transgénero. É interessante como as coisas que acontecem fora do quarto de Laura são citados para compor a história e a forma como os elementos sobrenaturais e de ação são inseridos sem nunca serem mostrados.

Anúncios

One Reply to “Carmilla”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s