Dicas de Flickr

Uma coisa que eu sou apaixonada é fotografia. Amo. Sempre brinco que sou uma artista plástica frustrada. Fiz dois anos de aula de pintura e desenho na adolescência e atualmente não sei nem desenhar uma casinha de palitinho. Por isso decidi tirar fotos, pra tentar mostrar o meu olhar do mundo através dessas imagens. Não sou uma boa fotógrafa e admito que este hobby  está um pouco deixado de lado, mas espero que isso mude este ano. Enquanto isso, fico babando nas fotos de outros fotógrafos.

Então resolvi dar uma olhada no meu flickr (que está um pouco abandonado) e fazer uma seleção de alguns fotógrafos que admiro nesta rede social. Como são muitos, selecionei cinco. Quem sabe no futuro isso não vira uma sessão do blog? Não vão faltar textos sobre essa minha paixão por aqui.

Gostaria de ter colocado um milhão de fotos de cada um dos selecionados, mas pro post não ficar muito poluído, escolhi uma foto só. Aí é só clicar e ver todo o trabalho do artistas.

Tamara Lichtenstein

Acho que ela é minha fotógrafa preferida há pelo menos uns 5 anos. Eu amo o trabalho da Tamara. Faz tanto tempo que sigo ela no flickr que nem lembro como a conheci, acho que foi através de alguma revista ou site. Amo as cores de suas fotos, o sentimento cru que elas me transmitem. É como se eu visse uma parte da vida da Tamara que ninguém devesse ver, quase como um segredo, só que exposto para todos. Seu temas preferidos são moda, o mundo feminino e a juventude. O nu é retratada de uma forma natural e com uma sensualidade difícil de conseguir sem se tornar brega ou vulgar.

Larissa Coutinho

Uma das fotógrafas responsáveis pelo maravilhosos blog do Lomogracinha, a Larissa consegue ter um olhar único e pessoal em todas as suas fotografias. Além do Lomogracinha e do flickr, ainda sigo ela no instagram e leio o seu blog pessoal. Sim, sou uma fã assumida. Então ela não podia faltar nessa lista. Adoro como ela usa as cores na composição das suas fotos, dá vontade de morar no mundo fotográfico da Larissa.

The Brink Of Devotion

Olivia Bee

Também uma das minhas fotografas preferidas, eu acompanho a Olivia Bee desde que ela tinha 15 anos e já era uma excelente fotografa. Atualmente ela tem 20 anos e já fez fotos pra marcas famosas, como a Adidas. O blog dela é uma delicia, um verdadeiro diário fotográfico. E como ela começou muito nova, você consegue ver toda a evolução dela na fotografia. Assim como o crescimento de seus amigos, é como se você crescesse junto com ela. Acho isso simplesmente fantástico.

.

Lukasz Wierzbowski

Como muitos dos fotografos que eu sigo no flickr, esse é mais um que eu não sei como descobri e tenho poucas informações, mas sempre que vejo o trabalho na minha timeline fico babando pelos resultados. Ele é um fotografo freelance de Portland que parece criar um mundo próprio, meio nosense, meio rústico. Suas fotos têm texturas. Gosto muito dessa pegada analógica, as cores, sombras, composições… Tudo é muito original, diferente e bonito.

sebastian's birthday

Sandra Beijer

Eu não conheço muito sobre a Sandra Beijer, apenas que ela é uma blogueira e tem uma ligação muito grande com a moda. Mas eu adoro as suas fotografias, principalmente aquelas bem pessoais, como jantar com amigos ou uma festa de aniversário. As cores de suas fotos o sentimento que elas passam são apenas reconfortantes, tudo exala felicidade, alegria e conforto.

.

E aí, gostaram das dicas de fotógrafos? Vocês têm alguma indicação para fazer? Então podem mandar nos comentários! Eu adoro conhecer coisas novas.

Deixe um comentário

